sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

SEXTA : 29/02/08 - 15h34m - "EXTRA", CADA DIA MELHOR!

Tem coisa que é de graça: minha admiração e meu respeito pelo semanário "NOVO EXTRA", que eu continuo chamando de "EXTRA".

Sou leitor dêle, desde o seu lançamento. Houve uma época em que eu não simpatizava e discordava de algumas figuras que faziam parte do corpo redacional e editorial, mas continuava comprando o semanário todas as sextas-feiras.
Atualmente, pela ordem de preferência, vejo o "EXTRA" e seu material nessa ordem: 1) - "POLÍTICA/HOJE"
2) - MENDONÇA NETO
3) - JOSÉ ARNALDO LISBOA MARTINS e
4) - AYLTON NUNES ("Hora Extra")
Tem uns que eu não consigo nem visualizar a página. Mas paciência: somente os quatro citados, justificam a minha leitura semanal.
O destaque da edição que está nas bancas, é a divulgação da "Folha de Pagamento 108" da Assembleia Legislativa e denúncia de que seu Presidente, deputado ANTONIO ALBUQUERQUE, tinha até uma folha de pagamento da família (DÊLE) e que ele mesmo administrava.
Sem querer/querendo, eis o meu slogan para os 10 anos do "EXTRA":

O EXTRA, É 10 MAIS!

SEXTA : 29/02/08 - 07h12m - "PRESS/VISÃO"!

  • SUSPEIÇÃO DO JUIZ JAMES MAGALHÃES * Até a estas alturas do campeonato, com tudo que é notícia ruim saindo todo dia e toda hora, a gente não tenha se dado conta de uma denúncia que teve a sua divulgação ilustrada com a exibição de um áudio de pouco mais de um minuto, onde o Juiz JAMES MAGALHÃES, é flagrado em uma conversa telefônica com o Deputado CÍCERO AMÉLIO, cobrando a "boquinha" que o deputado tinha prometido a ele para o seu cunhado: a inclusão do parente do Juiz na folha 108. Na gravação o Juiz cobra mesmo: "Cadê aquele negócio do meu cunhado?" O Juiz, que para completar mais ainda a gravidade do fato, "está hoje" DESEMBARGADOR, se declara insuspeito e pronto. Apesar de seus colegas de PLENO não concordarem, ele quer porque quer, julgar a LIMINAR que pretende acabar e castigar uma dúzia de deputados que "abriram conta/conjunta" com o dinheiro da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. Pode, uma coisa dessas? Ele ainda não deu nenhuma declaração sobre o áudio divulgado pela Polícia Federal. Mas como o dia ainda não terminou, vamos aguardar o pronunciamento de Sua Excelência. O Juiz JAMES MAGALHÃES é o mesmo que acusou em sentença, o ex-governador RONALDO LESSA de CRIME ELEITORAL e achou tão bom os seus 15 minutos de fama sobre os fatos que lançou um LIVRO. É lasca...


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

QUINTA : 28/02/08 - 16h42m - MATÉRIAS FIXAS SEMANAIS

A partir de amanhã, eu deixo de me referir a esta página como PÁGINA, e passo a chamá-la de COLUNA.

Vou sempre utilizar a palavra "PRESS" (imprensa) para completar o TÍTULO das matérias que vamos começar amanhã.

Entra em ação a CASCAVEL que ilustra a marca da coluna desde o primeiro dia, logo alí em cima da minha cabeça no lado direito.

Às sextas-feiras: "PRESS/VISÃO" - Antes das nove da manhã já vamos postar os assuntos da semana que estão na expectativa de acontecer ou não, uma vez que o HIATO do fim de semana tem início às 18 horas. Como se sabe, aqui tudo para, às sextas no fim do expediente (18h) e as FRUSTAÇÕES e EXPECTATIVAS sofrem um intervalo até às 8 horas da manhã de segunda feira.
Aos sábados: "ESCALA DE PRESS/TÍGIOS" - Este trabalho será feito antes das 13 horas e nele vamos dar a COTAÇÃO a pessoas, entidades e fatos nos quesitos: MUITO (+); BEM (+); (+); (+ ou -); MAIS PRÁ (+ ou -); MENOS PRÁ (+ ou -); (-); BEM(-) e MUITO(-).
Hoje se fala muito em "Decoro Regimental". Nosso critério vai ser o do "DE COURO E DE PAU..."
Aos domingos: "PRESS/TAÇÃO DE CONTAS" - Aí, nós vamos comentar em pequenos tópicos-satirizados, os fatos da semana - "DOELA A QUEM DOELA", como dizia o Collor - sempre antes da meia-noite.
Já nas segundas: "HISTÓRIA BEM PRESS/TADA" - Aí vai ser um fato, que eu não pude contar na época, em virtude de desempenhar cargo público (na função de jornalista, lógico)e que agora vou contar com todas as letras. Pretendo postar esta matéria até às 8 horas da manhã
PORTANTO MEUS AMIGOS, É SÓ AGUARDAR...

QUINTA : 28/02/08 - 11:32 - PAULO RAMALHO

Falei ontem no "blog" do Lélé (meninosdaavenida.blogspot.com), e hoje pela manhã, na caixa de entrada do MSN, junto com mais 48 mensagens (tinha ido dormir a 1 e 30 da manhã e tinha respondido e visto todas elas), tava lá mensagem do meu amigo Paulo Ramalho:
"Grande Mozart
Serei leitor de carteirinha do seu blog
Abraços
Paulo Ramalho"
Com muita honra Paulão. Já temos uma amizade, desde o começo da década de 50. Estarei lá, quinta-feira próxima no nosso encontro mensal no "Carne de Sol do Picuí. Até lá e um grande abraço do seu amigo.

QUINTA : 28/02/08 - 11h17m - DIREÇÃO & PRODUÇÃO


Nós não somos UM! Seremos sempre TODOS!
Quem pensar só como PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR, quando acordar e quizer fazer parte da PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL, pode ser TARDE e aí já SE FODEU. Até quando a gente "se inicia"no mundo (NASCENDO), vem tendo como companhia, a MÃE. Se bem, que alguns nascem CHOCADOS em chocadeiras.
O trabalho que faço hoje (esta página), sonho hábastante tempo. Tinha quase certeza que a minha cota de REALIZAÇÕES já tava esgotada. Já havia feito tudo que tinha direito. Tava enganado... redondamente enganado. Aqui ESTOU. Mas não vim só. Precisei do CONHECIMENTO, da PACIÊNCIA, do TRABALHO e do CARINHO, de um cara chamado JONATHAN WILLYAM, meu amigo/professor de Informática, 18 anos - idade da minha primeira neta ARIZZA.
No primeiro dia que joguei a página na Internet, chegou logo de Recife a palavra de um amigo que eu não via há 31 anos, e que a menos de 24 horas antes da minha estréia tinha me mandado um E-MAIL, expressando a sua mais pura alegria em ter visto o meu "hotmail" no meio dos endereços eletrônicos de um amigo que tinha lhe mandado um "scrap/pps". Era RÔMULO UCHÔA, meu primeiro diretor de programação em 1976 na TV GAZETA. Pronto, tava feito o contato. Daí, os próximos e-mail já vinham com sugestões e revisões.
O resultado voces já sabem. Como falei, no início, não sou UM!
Meus amigos apresento-lhes a minha EQUIPE:
JONATHAN WILLYAM - Diretor
RÔMULO UCHÔA - Produtor e Revisor "on-line"

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

QUARTA : 27/02/08 - 18h51m - MENINOS DA AVENIDA













Um cara chamado Américo José Peixoto Lima, que Alagoas e o Brasil dos Amigos conhece por"Lelé" resolveu, um belo dia, deitado numa rede lá na sua casa em Guaxuma, que o PASSADO, que já tinha ficado atrás do PRESENTE, prá muita gente, ia ser "revisto e passado a limpo", "juntinho", com os seus dias do FUTURO. Foi assim que "Lelé" decidiu reunir os amigos e a idéia de combinar um encontro, uma vez por mês, em um almoço, no "Carne de Sol do Picuí", alí da Avenida da Paz, na esquina da Travessa Emílio Cardoso Filho, na casa que foi do "seu" Pádua, quase em frente ao Corêto.O dia marcado para a reunião, seria sempre na primeira QUINTA-FEIRA do mês. A deste mês de fevereiro, por ser a semana do Carnaval, foi realizada na última quinta-feira do mês de janeiro (31). Eu fui. Foi minha primeira "presença". Adorei. Foi todo mundo embora e eu fiquei com o "Lelé", até quase 17 horas.
Portanto, na quinta-feira da outra semana, dia 6 de março, é dia de jogar conversa fora, colocar as"abobrinhas" em dia, e rever os amigos de infância lá da Avenida da Paz, "num tempo" quando a "ÉPOCA - MACEIÓ e PAZ", não era PAZ, apenas na "Avenida".
A propósito... Se qualquer um de voces quiserem curtir um pouco
"histórias bem contadas" da Avenida da Paz, a partir da década de 40, é só acessar:

meninosdaavenida.blogspot.com

QUARTA : 27/02/08 - 08h30m - CARA DE PAU...


"Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."
A lei de Lavoisier, foi passada em 1965, pela minha ex-mulher, Maria Pereira - uma inteligência, a meu ver, RARA - a mim, em um dos nossos papos de começo de amizade. Não sou contra, copiar os bons exemplos, as boas atitudes, enfim o que for de melhor, bom e positivo.
MAS ASSIM, NA CARA, EM MENOS DE 24 HORAS, FOI LASCA!...
Em tempo: O pior, é que o CARA
tem de janela, o tempo
que eu tenho de idade
TOU, EM DÚVIDA...






terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TERÇA : 26/02/08 - 10h59m - ANIVERSÁRIO CLARISSA

Amanhã é o aniversário de CLARISSA CAZUMBA, irmã de Eduardo, e filha de Eugênia e Cazumba. Ela é psicóloga e ontem entrou na minha página de amigos, fazendo parte do meu "retrato em branco e preto", no ORKUT. Ví nascer essa garota. Foi criada ainda - apesar da pouca idade - dentro dos dogmas universais e naturais da humanidade: DEUS e Família. Falo de uma época onde pai e mãe era a coisa mais importante na criação dos filhos. Hoje, a TV, a Internet e os "BBBs" da vida, se encarregam disso. Clarissa tem tudo para ser uma menina muito feliz. Cabeça aberta e ao contrário de muitos que preferem o "deixe a vida me levar...", procura nas coisas mais simples do dia a dia, tirar verdadeiras liçoes de vida.
Nem preciso destacar, quando ela cita entre seus preferidos, Carl Rogers: "É sempre altamente enriquecedor poder aceitar outra pessoa". Ela inclusive, quando diz, que ninguem é obrigado a gostar dela, dá a característica principal da sua personalidade: a coerência. Ela deseja apenas que respeitem suas PARTICULARIDADES, ESCOLHAS, COISAS e OPINIÕES .

Feliz aniversário, Clarissa!

Recomende-me e dê lembranças ao Thoffy".

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

SEGUNDA : 25/02/08 - 14h53m - RÔMULO REVISOR "ON-LINE"

De Recife para Maceió - ON-LINE
.A alegria de concluir a página sábado último, foi completa, porque recebi um e-mail de um grande amigo meu. Trata-se de RÔMULO UCHOA, o primeiro diretor de programação da TV Gazeta - Canal 7 (ela foi fundada em setembro/75). Foi ele que me levou para a emissora, onde fiz por quase um ano um programa que antecedia ao "Jornal Hoje", e que se chamava "Mozart em 10 Minutos". Acontece que o Rômulo, desde ontem está "on-line" comigo, e terminou se tornando o nosso REVISOR .

SEGUNDA : 25/02/08 - 11h12m - MINHA PRIMEIRA POSTAGEM

Não deu para esperar. Falei que começaria a atualizar amanhã, e aqui estou hoje. Até para lançar o link do blog, não esperei dar meia noite. Antes de 18 horas, todos meus amigos já tinham o endereço dele na Internet. Seis horas da manhã já estava recebendo via Embratel, "palavras" sobre o meu trabalho. Gente daqui me fazendo cobrança por eu não ter colocado entre as liberações de PALAVRÕES, o famoso "Vá tomar no ..´!" Explico: eu tinha um grande amigo que era mais ou menos da minha idade, e um dia em meio a uma discussão de cachaça, mandei ele tomar naquele lugar. Resultado: o cara foi, GOSTOU, separou da familia, saiu de Maceió, mora hoje em Ipanema (Rio) e manda cartão de boas festas todo fim de ano, me agradecendo e se assinando, Jakelyne De Monet. Por isso até hoje prometi a mim mesmo não mandar mais ninguem tomar naquele lugar. Não tenho nada contra a categoria. Só não quero tá fazendo campanha para "NOVOS ASSOCIADOS".

A QUE VIM E AONDE VAMOS!

Guardadas as devidas proporções, que o INFINITO mundo da informática, causa a qualquer um - principalmente a LEIGOS (como eu) - optei por não me conformar com o "passe & repasse", apenas, de "scraps e pps". Hoje, eu achei por bem optar por este espaço, tentando numa maneira mais simples possível, ou seja, SEMFRESCURA, me COMUNICAR com os meus "HERMANAUTAS", a partir de hoje, dia 25 de FEVEREIRO de 2008: estréia do BLOG.Vou destacá-los em tudo que mereça ou não destaque, no dia a dia. Basta lembrar e ter vontade, que eu destaco...

O primeiro E-MAIL que eu recebi foi da minha filha, Aurea Cintra. Foi sobre fotos de "Maceió Antigo". Muito boas por sinal, e um trabalho da "Gazeta de Alagoas.Uma das primeiras adesões de destaque que eu recebi, foi de uma amiga chamada Terezinha Fojtik, a Teca.Ela trabalhou comigo na gestão de Ronaldo Lessa na Prefeitura de Maceio. Depois foi para os Estados Unidos e agora está aqui de novo. Dela, eu tenho, um dos melhores PPS que eu recebi até agora. Já mandei para voces: "LOVE 2008". Um dos E-MAIL mais inteligentes que também recebí, foi de Bruna de Pina, minha sobrinha lá de Brasília. Foram as "FRASES INTELIGENTES". Depois eu recebi outras de frases, mas esta primeira da Bruna, "não tem pareia".

Hoje, o cara que me manda mais e-mail, é o meu amigo MILTON GALBIN, que muita gente conhece como o dono do "Bar do Milton", lá na Jatiúca. Cada dia, o Milton se supera. Outra amiga minha, que também me manda muitos "scraps e pps", é LUZINETE, a Tia Luzi, que tambem está com a sua página no ORKUT. Mas, a agradável surpresa (BOA DEMAIS) desta semana, foi a entrada da minha querida amiga de infância, Dilma Sampaio Sarmento, com a sua página no ORKUT. Fiz a adezão dela na minha página, lá, com a ficha de convite nº 2, já que o número um, foi o DAVID SARMENTO, seu filho, que me deixou esta semana uma pérola em termos de conhecimentos gerais. Trata-se dos três últimos desejos de Alexandre, o Grande para serem cumpridos (... e foram) antes dele morrer. Vou repassar para voces no ORKUT.



--Aurea Cintra----------TECA------------Bruna de Pina-------Luzinete-------------Dilma-----------------Davi


Na minha página do ORKUT, sob o "login" de MOZART CINTRA, o primeiro contato a ser adicionado, foi o do Jonathan Willyam, meu professor de Informática que me ensinou em seis meses, tudo o que eu precisava para estar aqui hoje. Atualmente nós somos mais amigos do que "aluno vs. professor". Na minha comunidade, eu tenho uma amiga, a Claudinha - Claudia Meira, para quem não conhece - que desde que eu iniciei a página, toda de manhã, ela me deixa uma mensagem. Recebo como um "gesto-perseverante-de-bondade". Eu não mando este tipo de mensagem (positivas, auto-estima e o escambau), mas adoro receber, principalmente de pessoas como a Claudinha, que só é do BEM. Minha última aquisição, na página de MSN, foi na sexta-feira passada, com a entrada do hotmail de Clarissa Cazumba, irmã de Eduardo e filha de Eugênia, ambos fazendo parte da minha "claque", aqui.


----------- ----- -----


------------------ Jonathan Willyan---------------------Claudia Meira------------------------------------Clarissa


Mas vamos falar desta página. Ela vai ter a duração de 30 dias. Esta, vai de 25 de fevereiro a 31 de março. Ela será ou não, acrescida diariamente com novos assuntos a partir do dia 26. Estaremos sempre nos renovando. Portanto, a partir de amanhã, quando eu entrar na "postagem" do meu "blog", voces vão ter novidades. Isso quantas vezes eu quizer, durante o dia ou não. O assunto mereceu destaque para voces tomarem conhecimento, eu mando. Pode até ser um recado para alguem. Qualquer coisa como programação de cinema na BigTV e na NET. Por exemplo: hoje na BigTV tem um filme arretado. É no canal 73 - Cinemax. O título é "A Comédia do Poder", as 16:30 hs. Não tem nada de comédia e diz muito da situação atual que o nosso "brasilzinho" de hoje tá passando.

A TRÉGUA, eu tou dando, até HOJE. Amanhã de manhã, posso estar aqui para outorgar o "Troféu GARFIELD" (aquele gatinho que "garfa" tudo, na maior cara de pau), ao deputado Marcelo Victor. Ele foi pêgo, flagrado e fotografado pelo funcionário da CEAL, Anderson Barbosa Silva, a semana passada, com uma senhora ninhada de bichanos - UM GATO - no seu medidor de registro de consumo de energia elétrica, em sua residência, a rua Luiz Rizzo, nº 550, no farol. O fato, chegou as páginas da "Gazeta de Alagoas", de 21/02, porque, segundo o funcionário da CEAL, o deputado além de agredi-lo fisicamente (foi empurrado e levou uma coronhada no peito), o ameaçou de morte. A agressão foi registrada com Boletim de Ocorrência, no 7° Distrito Policial. De lá o eletricista, junto com um outro companheiro, Mauro Emídio da Silva (que também foi ameaçado), retornaram a casa de Marcelo Victor acompanhados de uma guarnição da PM, para retirar o "GATINHO" do contador de luz da casa do parlamentar.. O pior é que esta merda de delito , dá, para nós, apenas pobres consumidores, pena de CADEIA. Mas eu posso assegurar nos meus 50 anos de batente na profissão (só o meu registro de "Jornalista Profissional", é de 11/01/1980), somados aos 65 anos de vida, que não vai dar porra nenhuma para o DEPUTADO. Duvidam? Tomem nota e esperem.


Mas vamos continuar com os nossos "registros/soft/sociais". Destaco aniversários importantes no mes que se passou (janeiro) e neste que já já se finda. No dia 4/1, aniversário de Gal, Galiana Vilela. Ela está tambem no ORKUT com a sua página.No dia 9 de fevereiro, Lucas Cintra Fernandes que é filho de Suzy e Fábio Fernandes, fez aniversário e festejou lá em Brasília, onde mora, com os pais e a irmã, Paulinha Cintra. Já neste domingo, 24/2 foi o aniversário do meu amigo HUGO CARDEAL, lá da Secretaria de Turismo do Estado. Um abração, cara.



------Galiana Vilela------------Lucas Cintra-----------------


Finalmente acho que me fiz explicar e apresentar este novo canal de comunicação:


mozartcintrasemfrescura.blogspot.com


Aqui termina o meu lado SOFT e vazelina. Até aqui, eu mostrei para voces, A QUE VIM.Daqui prá frente voces vão ver PARA ONDE VOU. Sei, que vou contrariar uma galera enorme. Principalmente aqueles que se acham os dono da verdade e senhores do mundo. Aqueles que acreditam (o pior, é que acreditam mesmo) que todo mundo tem de estar a serviço deles. Esses, quando vão dormir, alguem tem de ficar de plantão, porque se durante a noite, eles peidarem, alguem tem de estar de prontidão para sentir o cheiro. Tem também aqueles que adoram ser viados com o rabo alheio. Esses acham que com o dos outros, não emagrecem, não "gastam" o deles e até gozam. A esses, tou de montinho, CAGANDO e ANDANDO. Para os mais ou menos "aspirantes de moralistas", convoco a filha da Jane Fonda: a KISS, ou melhor, KISS FONDA...

Aqui, voce jamais vai ler: PÔ, FDP, SIFU e DUCA. Aqui nós vamos dizer,PORRA, FILHO DA PUTA, SE FODEU e DO CARALHO. Sei que muita gente deve estar dizendo "este cara tá querendo aperecer mais do que o padre na missa, mijando na pia batismal". Outros tão até falando que eu, como todo leonino, tou querendo ser o centro das atenções. Que nada, gente. Eu sou a própria "ATENÇÃO"! Mas vamos continuar o nosso papo de entendimento.Sem querer destacar o que falou a Ministra do Turismo, aquela que só tem PORRA na cabeça e só abre a boca prá dizer MERDA, lembro a voces que quando voces GOZAM hoje, voces estão mais do que RELAXANDO. Segundo o Serviço de Saúde Inglês (NHS - o SUS de lá), GOZAR previne doenças cardiovasculares.O SEXERCIZE - exercicio sexual -pode diminuir os riscos de ataques cardíacos e voce vai viver muito mais e melhor. Portanto os que não sabiam, agora sabem e já têm duas maneiras de se manifestarem: uma com ALEGRIA, e outra com TRISTEZA. A primeira: "Legal... se é assim, vou viver que só a porra!". Já outra: "Tou lascado!" E a antes que voces me perguntem:


- ...E VOCÊ, MOZART?


- Eu? Bem, eu... Pergunte a SOGRA do marido, ou da mulher de VOCES!

Para os que GOSTARAM:


E para os que NÃO:

- Aqui, O!...


- Pau na máquina, e TOU INDO...

Aniversário de EDUARDO CAZUMBA






Neste 25 fevereiro, EduardoCazumba completa mais umaniversário. É o primeiro a ser registrado no nosso"blog"com destaque, por ser a data do lançamento da nossa página.