quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

QUARTA : 18/02/09 - 00h01m - RONALDO LESSA - escreve: "CRISE DE AUTORIDADE"

aniversariocaixa de entradamanoel miranda msn   artigo  lessa‏

De: Manoel Miranda Jr.      (m.miranda.jr...@...br)

Enviada: terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 20:46:11

Para: jmozartcintra@hotmail.com

CRISE DE AUTORIDADE

Ronaldo Lessa*

     Mais de duas mil (isso mesmo: duas mil!) pessoas foram assassinadas em Alagoas no ano passado. O número é estarrecedor e coloca o Estado no ranking dos mais violentos do Brasil. Vive-se aqui um clima de guerra civil motivada por uma crise de autoridade representada por um governante omisso e vacilante. Turistas são assaltados e mortos, policiais trocam tiros entre si, corpos de jovens são encontrados todos os dias crivados de balas ou retalhados à faca, bandidos impõem um clima de terror nas ruas e conseguem até mesmo, (vejam só!), sumir com um ônibus durante dias. E o que faz o governo estadual? Festeja, enquanto a sociedade chora atrás das portas pedindo o fim dessa guerra insana.

     Por outro lado, o caos nos sistema penitenciário motiva situações absurdas que nos lembra os tempos da ditadura militar ou, mais recentemente, a prisão americana de Guatanamo, em Cuba, palco de torturas. Durante o mês de janeiro, cinco detentos cometeram suicídio. Os familiares e a Ordem dos Advogados do Brasil contestam a versão do governo. Para eles, todos foram executados com sinais de crueldade.

     Tudo isso é resultado da falta de autoridade. E quando mencionamos aqui autoridade não significa dizer autoritarismo. Pelo contrário. Há meios para fazer com a lei seja respeitada por todos sem que seja necessário o arbítrio do fuzil. Durante o período que governamos Alagoas (1999 a 2006) obtivemos avanços significativos no combate à violência não apenas com efetivas ações de campo, mas valorizando o relacionamento entre as forças de segurança e a sociedade. Não foi à toa que criamos a Secretaria de Defesa Social e o Conselho de Segurança do Estado, onde tinham assentos representantes da comunidade. A Polícia Militar de Alagoas recebeu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, por intermédio do também criado Núcleo de Gerenciamento de Crises, responsável por mais de 250 desocupações de terras sem que houvesse qualquer conflito. Em suma, havia uma cadeia de comando que ia do governante ao soldado que, em ação, atuava com autoridade sem ser autoritário. Apenas como ilustração, houve 600 mortes violentas em 2006. Em dois anos, o número mais que triplicou.

     O policial está desassistido, a população desamparada e a bandidagem, sentindo que falta alguém de pulso no comando da situação, deita e rola, e mata e estupra, e assalta e foge, consciente da impunidade. Até quando o governo vai fingir que assunto não lhe diz respeito? Ao que parece, houve uma espécie de intervenção branca na segurança pública de Alagoas e o governador lavou as mãos, como Pilatos, para horror dos que o elegeram cientes de que ele manteria o Estado nos trilhos, rumo a uma estação de paz e prosperidade.

     É triste ver que tudo que foi construído é despedaçado ora pela incompetência, ora pela falta de sensibilidade. Alagoas sempre foi uma terra admirada pelo sossego e pela simpatia do seu povo. Bastaram dois anos de uma gestão bisonha, acanhada, distante do contato com a população para tudo mudar. Reverter esse quadro é missão de todos nós. Não podemos permitir que Alagoas desapareça no fundo do poço da decadência.

*É engenheiro e ex-governador de Alagoas


caixa de entrada e-mail
caixa de entrada 2
o megafone
 
baleias 7
baleias 1
baleias 2
baleias 3
baleias 4
baleias 5 a
baleias 5 b

 

lula camisinha b INCONTESTAVELMENTE,

A MELHOR COMPARAÇÃO !

O governo Lula é igual à camisinha: 

permite inflação;
impede produção;
destrói a próxima geração;
protege um bando de porras
e ainda transmite um sentimento de segurança,
quando, na verdade, alguém está sendo

fudido !!! 

 

mouse
mouse 1
mouse 2
poema 6
poema 1
poema 2
poema 3
poema 4
poema 5
puxao blog 2
puxao primeiro 12

Hoje, vamos apresentar para vocês a última dica dos famosos "Vicios ao Volante". Nossa cidade não sofre muito com enchentes, mas quando a chuva é muito forte vários bairros e ruas da cidade ficam alagados...Passar com o carro nestes locais é um sufoco, não é verdade ? Perigo de ficar no meio dágua, então nem se fala...
Vejam o que fazer

 E N C H E N T E S
clip_image002                  
Bom, meus amigos, esperamos ter sido útil nessas informações que prestamos sobre alguns vicios ao volante...Obrigado pela sua atenção...Estaremos de volta a este espaço em outra oportunidade, falando sobre outro importante aasunto.

Até mais... puxão de orelha final 

dilma fumo
blog final
 

Nenhum comentário: