quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

QUARTA : 27/02/08 - 18h51m - MENINOS DA AVENIDA













Um cara chamado Américo José Peixoto Lima, que Alagoas e o Brasil dos Amigos conhece por"Lelé" resolveu, um belo dia, deitado numa rede lá na sua casa em Guaxuma, que o PASSADO, que já tinha ficado atrás do PRESENTE, prá muita gente, ia ser "revisto e passado a limpo", "juntinho", com os seus dias do FUTURO. Foi assim que "Lelé" decidiu reunir os amigos e a idéia de combinar um encontro, uma vez por mês, em um almoço, no "Carne de Sol do Picuí", alí da Avenida da Paz, na esquina da Travessa Emílio Cardoso Filho, na casa que foi do "seu" Pádua, quase em frente ao Corêto.O dia marcado para a reunião, seria sempre na primeira QUINTA-FEIRA do mês. A deste mês de fevereiro, por ser a semana do Carnaval, foi realizada na última quinta-feira do mês de janeiro (31). Eu fui. Foi minha primeira "presença". Adorei. Foi todo mundo embora e eu fiquei com o "Lelé", até quase 17 horas.
Portanto, na quinta-feira da outra semana, dia 6 de março, é dia de jogar conversa fora, colocar as"abobrinhas" em dia, e rever os amigos de infância lá da Avenida da Paz, "num tempo" quando a "ÉPOCA - MACEIÓ e PAZ", não era PAZ, apenas na "Avenida".
A propósito... Se qualquer um de voces quiserem curtir um pouco
"histórias bem contadas" da Avenida da Paz, a partir da década de 40, é só acessar:

meninosdaavenida.blogspot.com

Nenhum comentário: