quinta-feira, 15 de maio de 2008

QUINTA : 15/05/08 - 12h10m - "MÃE CHICA", TAMBÉM ATRIZ DA GLOBO, EM MACEIÓ!

"DUAS MÃES - DE - SANTO EM UMA..."

Mãe Chica atriz Duas Caras

"Quando recebeu o convite para ser Mãe Setembrina em “Duas caras”, a preocupação de Chica Xavier era uma só: que sua personagem não fizesse trabalhos para o mal. Afinal, ela estaria representando um papel que está acostumada a viver no seu dia-a-dia. Assim como Setembrina, Chica só usa seus santos para fazer o bem. A atriz também é uma yalorixá, o mesmo que mãe-de-santo (veja no quadro outros termos da religião das duas).

— Setembrina não podia fazer mal, porque não sei como é trabalhar assim — conta a atriz, que mantém, no quintal de sua casa, em Sepetiba, um pequeno centro que chama carinhosamente de “Cercado de boiadeiro”."

Mãe Chica Novela Duas Caras 3 Mãe Chica Novela Duas Caras 2

"Para interpretar Mãe Setembrina de Oxum, Chica faz um ritual, até então secreto, que ela contou ao nosso BLOG  com exclusividade.

— Sempre ponho meu  fio de conta de Iansã por baixo da roupa. Tenho que usar uma guia de Oxum nas cenas, mas não quero briga entre os orixás pela minha cabeça — revela a atriz, que é

filha de Iansã com Oxóssi.

Chica diz que as pessoas confundem a vida da personagem com a sua:

— Setembrina mexe com a imaginação do povo. Recebi uma carta da Bahia com cópia de identidade e comprovante de residência. A pessoa queria fazer o santo comigo.

Chica ressalta que não usa seu terreiro para ganhar dinheiro:

— Sempre trabalhei. Sou funcionária pública aposentada e atriz.

Ela ainda conta que uma cena de Mãe Setembrina a emocionou demais:

— Minha personagem foi socorrer o pastor e uma fiel da igreja que a chamou de belzebu, mas ela nada respondeu. Caí em prantos quando a gravação terminou.

Apesar de não atender o público em seu centro, Chica tem alguns filhos-de-santo. São parentes e amigos íntimos. E um recebe carinho especial: Miguel Falabella."

Mãe Chica Miguel Falabela  

"— Meu amor por ele é enorme. Tenho certeza de que Miguel foi meu filho em  outra vida — aposta."

   Aqui em Maceió ela é hóspede da Mãe Neide, do "Grupo União Espírita Santa Bárbara" e de seu marido, o músico Milton Souza - tecladista dos bons - que toca lá no Village Campestre II, no Tabuleiro do Martins, o seu "Projeto Inaé", para crianças carentes.

                                                   Fonte:EXTRA online/"Sessão Extra"/Fábia Oliveira

Mãe Neide em pose exclusiva11052008(007) Mãe Chica com Vera Campos11052008(005)

    Mãe Chica, que veio a Maceió, junto com seu marido o ator CLEMENTINO "KELÉ", participa amanhã, dia 16, do aniversário de Mãe Neide.

O ator Clementino "Kelé", marido de Mãe Chica11052008(002) "O Assalto ao Trem Pagador" com o ator Clementino KeléKelé filme
direção
vinheta 2
Vinheta blog

Nenhum comentário: