terça-feira, 14 de outubro de 2008

QUARTA : 15/10/08 - CARTA À SENHORA CURVO: "SIMPLESMENTE CORRUPTA?"...

MAS,  ANTES,  ABRO

"ÁLBUM  DE  FAMÍLIA",

  PARA  UMA  GRANDE

  RECORDAÇÃO:Mozart e Vera 27 anos

mozart e vera hoje

A  MATÉRIA  A  SEGUIR,  QUE

   FICOU DOIS

(2)  DIAS  NO  MEU  BLOG,  TEVE

RESPOSTA.  ELA  VAI  LOGO

ABAIXO:

mozart lula se foder
mozart adriana resposta 2

Senhora Curvo

 
   Independente de quem a senhora seja, se pertence á oligarquia do seu Estado ou não, uma coisa me chamou atenção no seu texto: a senhora confessa que tentou pagar um funcionário público por cumprir o seu dever.

    O ministério público deveria processá-la por tentativa de corrupção.

    A resposta do homem a quem a senhora reputa de honesto e o é, pela resposta que lhe deu, é a prova .

   Se ele não fosse tão humilde e bombardeado pelas informações da mídia, deveria ter respondido á senhora – que é isso, senhora? Tá querendo me corromper?

   Olhe, eu fiquei estarrecida de ver o exemplo que a senhora deu para falar de corrupção!

   A senhora humilhou um funcionário público e ele não percebeu que estava sendo humilhado, porque é humilde. Ele não conseguiu trazer para a realidade daquele momento, o ato desonesto de uma acadêmica.

  Imagino que muitos dos seus pares da FGV devam estar indignados com seu artigo.

  Me chamou atenção, também, sua falta de respeito com o Presidente da República. Seu texto me lembra muito o senador que disse – vamos acabar com essa raça. Acho que a procuradoria geral da república deveria processar a senhora.

    E a FGV deveria lhe dar uma advertência.
Eu tenho pena de pessoas como a senhora, de uma elite que não percebe o mal que faz ao país. Uma elite que cria filhos que incendeiam índios. Uma elite que não percebe que se não houver distribuição de renda, se a miséria atingir a maior parte da população, não haverá lugar seguro para os senhores e senhoras se abrigarem.

   Não haverá futuro para os filhos e netos dos senhores da casa grande. E também não haverá uma nação soberana, porque somente através da justiça social poderemos elevar o nível de conhecimento da população e concorrer em pé de igualdade com os países ricos.

  Gente como a senhora não se incomoda com o Brasil. Estamos numa guerra de classes. A senhora escolheu seu lado. Mas pode mudar, se refletir e usar o conhecimento que adquiriu para transmuta-lo em sabedoria.

 
Tânia Cristina Barros de Aguiar
tania.aguiar@terra.com.br

 

mozart  jornalismo sério
mozart presidente fodase
mozart 3d breve
site

Nenhum comentário: