quinta-feira, 5 de junho de 2008

QUINTA : 05/06/08 - 04h05m - "PATÊ CHIQUE À QUE PREÇO..."

QUEM NÃO CONHECE PATÊ DE FIGADO DE GANSO?

Foie gras, ou “fígado gordo” – no bom e velho português –, é uma iguaria imprescindível na mesa dos grandes chefs, principalmente os franceses. Aliás, foi na França que este alimento ganhou notoriedade e onde ele é mais consumido. “Há duas regiões fortes na França com produção de foie gras. Uma é a Alsáce e a outra é o Perigord”, informa o chef Laurent Suaudeau, que hoje comanda em São Paulo uma escola culinária que leva seu nome e presta consultoria gastronômica a hotéis e restaurantes.

O famoso "FOIE GRAS" e o seu
preço em dólares



Whole Duck Foie Gras with Figs

Whole duck foie gras stuffed with tasty fresh figs
80.00$

chef Laurent Suaudeau Paté jaques

O foie gras é obtido pela alimentação de gansos ou patos várias vezes ao dia, com um composto de milho e gordura introduzido no animal por meio de um funil, muito além de suas necessidades. Como resultado, o fígado do animal cresce dez vezes além de seu tamanho normal. Por meio desta técnica, obtêm-se os produtos pesando, em média, um quilo, processados conforme as receitas elaboradas por chefs e gourmets. Existe uma pequena discussão sobre qual foie gras é o melhor: se é o proveniente do ganso ou se é o do pato. Laurent esclarece: “Existem pequenas diferenças no tamanho e no paladar, mas é difícil dizer qual é o melhor, pois cada um tem sua característica. O de ganso é mais forte no gosto; já o de pato proporciona um paladar mais suave”, diz. Outro especialista no assunto é também outro chef francês radicado no Brasil. Erick Jacquin, chef-proprietário do La Brasserie, em Higienópolis, é um expert da iguaria francesa. “Gosto de prepará-lo quente, grelhado. Fica maravilhoso”, diz ele.

chef Erick Jacquinpaté erick Escalope de Foie Gras de pato
com ameixa e cebola
Paté esca eric

 Com as dificuldades atuais de importação de produtos – principalmente os gourmet – os chefs se viram obrigados a apostar no foie gras nacional. E não se arrependeram. “Tenho dois fornecedores aqui no restaurante que não decepcionam. O foie gras nacional está maravilhoso, o que é ótimo, pois não se encontram mais produtos importados ou, quando encontramos, o preço é impraticável.

                                       Fonte : GO WHERE SP - Gastronomia

paté ganso

Mas para se ter essa especial iguaria, vocês vão ver agora em seqüência, o CRIME que é PRATICADO contra essas aves.

Paté 1
Paté 2
Paté 3
paté 4
paté 5
paté 6
paté 7
paté 8
paté 9
paté 10
animais protesto de vacas
direção
vinheta 2
Vinheta blog

Nenhum comentário: