terça-feira, 3 de junho de 2008

TERÇA : 03/06/08 - 07h41m - PRISÃO PARA GUABIRUS... NOS EUA

  Alguem já assoviou no ouvido do presidente Lula para ele quando for fazer a próxima visita ao colega Bush, dar uma chegadinha no Arizona, precisamente no Condado de Maricopa e visitar a prisão criada e  administrada pelo xerife Joe Arpaio, onde os  chamados "colarinhos brancos" de lá, cumprem suas penas.
   Como se sabe, lá nos EUA, o xerife é eleito pelos habitantes de cada condado. A coisa deu tão certo lá, que  Joe Arpaio tá sendo reeleito hà mais de 10 anos.
   É bem verdade, que ainda em alguns estados de lá, os RATOS do alheio (os nossos GUABIRUS)  são tratados com a maior mordomia, como vocês vão ver logo aqui abaixo.

Jogando Beisebolgabiru antes de ser preso no USA Praticando
Halterofilismo
gabiru fazendo exercicio na cadeia
Fazendo Refeiçãogabiru no restaurante

        Mas, vamos conhecer o Xerife Joe Arpaio e a "prisão" que ele criou.

Esse é o cara
JOE ARPAIO
esse é o cara 2"Cadeia-Acampamento"

      Ele criou a 'cadeia-acampamento', que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiadas por guardas como numa prisão normal.
     Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar. Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem praticar halterofilismo. Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos 

esse é o cara 3

     Lá tem TV a cabo, mas  só exibe os canais do Tempo e da Disney. Perguntado porque o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc
     Em 1994, cortou o café, alegando que, além dele possuir baixo valor nutritivo, com essa atitude estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100, 000.00/ano.
Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
     - Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.
Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão.
     Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois, provavelmente,seria essa  a causa de ali estar a maioria dos presos.
     Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de noticias publicou:
Com a temperatura atingindo 116 F , ( 47 C ), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor de rosa), que os detentos recebem do governo.  A temperatura lá. chega a atingir a marca de 138°F , ( 60°C ).

esse é o cara 4

     Os detentos usam toalhas cor de rosa enroladas no pescoço para enxugar o suor. 
Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, determina que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.
     Diz ele aos detentos:
     - Nossos soldados estão no Iraque, onde a temperatura atinge 120°F ( 50°C ), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda têm de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar '. 
     Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei e pagadores de impostos, não têm, por vezes, as mesmas regalias  desses bandidos que estão na prisão.

     Agora lá os "Guabirus dos States", estão recebendo outro tratamento. Estão a pão e água. Seus crimes já são pagos com com pena de morte (1). Sexo, só se for virtual (2) ou necrofilia (3). E se não quiser se lascar, até para roubar um "queijinho", ou "dá uma de artista" (4) ou tem  de ir previnido (5).

(1)Gabirú ratoeira (2)gabiru sexo virtual
(3)gabiru necrófilo (4)gabiru na missão impossível

(5)gabiru prevenido
SERÁ QUE DARIA CERTO, AQUI? TENHO CERTEZA QUE DARIA. JÁ PENSOU OS NOSSOS GUABIRUS SENDO TRATADOS ASSIM?

gargalhada 2 Gatinho sacaneando
direção
vinheta 2
Vinheta blog

Nenhum comentário: