segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

TERÇA : 09/12/08 - 00h01m - FINALMENTE HOJE, O NASCIMENTO DE "ANALIN"...

ficção 2

Quem  é  ANALIN?  Por  que o

  nome  ANALIN?...

      Vamos lá...
      ANALIN, é uma bruxinha e está longe de ser o personagem principal da peça de Maria Clara Machado - "A Bruxinha que era BOA" - porque de boa, ela não tem nada.
      Cara de menina, jeitinho  de menininha, vozinha de criança, tudo para esconder o seu verdadeiro caráter. Ela, está mais para a criação de Mário de Andrade: "MACUNAÍMA - O herói sem caráter". ANALIN, não tem nenhum caráter!

analin 2
      Prega o que não faz, e muito menos, faz o que diz. Ou seja: exercita no dia a dia, aquela de ser  VIADO COM O RABO ALHEIO.
      Joga pra galera.
     Pra torcida, se apresenta como dona da verdade, aquela que sabe tudo. Tudo ela "entende". Destila seu veneno com tanto talento, que é de dar inveja a qualquer JAWA.
analin jawa

      É uma portadora  nata de material suficiente e necessário a um futuro suicídio: para concretizar, basta morder a  própria LÍNGUA. Antes que as mandíbulas retornem ao lugar, ela já estará estendida, no chão, sem vida.

analin cobra morta

     Porque o nome ANALIN? Porque eu assim quiz... é um anagrama meu, com todos os mistérios digno de um "LOST".

analin lost

     Escolhi quatro letras do

alfabeto:

 
     
A, N, L e I

 
       e repetí duas: o a e o n.

 Ficou assim:

    ANaLIn.

     O resto, fica por conta da imaginação e da cabeça de cada um. Na minha, ela vai estar aqui, por OSMOSE: ora  como a minha VOZ e ora como o meu pensamento, mas sempre destilando a sua gosma.
      Mas ANALIN, com a sua presença aqui, uma vez por semana (qualquer dia: basta me dar na telha), dando o  seu "recado", estará sempre lembrando, para os donos da verdade "alheia",  que não existe melhor ARMA de ATAQUE ou de DEFESA, do que a PALAVRA. E isto é a  única ferramenta, que nós cronistas do cotidiano, DISPOMOS. Com uma tremenda vantagem: ...sem precisar de PORTE, para portá-la. Certo?... nada "COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO" para dar o "TROCO",  na hora exata... não é verdade?
        
analin mozart

     Portanto meus amigos, lhes apresento ANALIN!... e o mais importante: não esqueçam, que daqui a um ano, precisamente no dia 9 de dezembro de 2009, é o primeiro aniversário da ANALIN... certo?...

analin só 2

      Ah, já ia esquecendo: ANALIN me chama de "tio", porque como todo bom flanelinha e trombadinha de cruzamento de trânsito que se preze, todo mundo pra ELA,  é "TIO" ou "TIA".

Gatinho leão 3

A PARTICIPAÇÃO DE ANaLIn, SERÁ UMA VEZ POR SEMANA, SEM DIA DETERMINADO. QUALQUER DIA...ATÉ SÁBADO OU DOMINGO!

...e vamos à primeira participação de ANALIN... a de hoje:

mozart bruxinha
site natal
 

Nenhum comentário: