domingo, 9 de março de 2008

DOMINGO : 09/03/08 - 12h02m - EDSON MAURO, O EDINHO

Algum dos meus amigos, logo depois que eu abri o blog, em 25/fevereiro, andou mandando mensagens com o endereço do meu link, e entre esses destinatários, um deles me mandou um e-mail bem interessante:

"Mozart, meu vizinho da rua Formosa? Cara, me dê notícias! Edson Mauro" (e-mail enviado em 1º/03/08 às 03:52)

Respondi o e-mail, dei algumas notícias, falei do blog e pedi sugestões e uma foto dele para ilustrar na minha página.
Dois dias depois, chegou outro e-mail:

"Mozart, segue a foto para que você veja o que o tempo fez com o seu amigo, com uma brilhante careca e de cabelos brancos. Já vi que o seu blog é incrementado e com muita audiência. Abraços - Edson Mauro" (e-mail enviado em 03/03/08 às 02:22)

Em 1953, meu pai teve um problema de saúde, e tivemos de nos afastar do ar da praia (salitro), e a nossa casa na Avenida da Paz n° 1080 foi fechada e nos mudamos para a rua Formosa. Lá passamos um ano, fizemos grandes amigos e entre eles, uma família que se destacava entre nós, a família do seu Baby e da dona Beth. Eles tinham cinco filhos: Luiz, Terezinha, Ana, Guilon e Edson.

Depois de pouco mais de um ano, saímos da rua Formosa e reabrimos a nossa casa na Avenida, que permaneceu fechada por todo esse tempo. Eu vivi lá até setembro de 1967, quando fui embora para São Paulo retornando a Maceió em 1976.

Mas eu tava tentando falar do filho mais novo da dona Beth e do seu Baby, o Edinho, EDSON MAURO.

Perdi o contato com os meus amigos da Formosa, mas o Edinho, ainda cedo enveredou pelo mundo do Rádio e logo por cima. Com 15 anos, destacou-se como locutor esportivo na Rádio Difusora. Daí, para a Rádio Gazeta, foi um pulo. Com 21 anos foi contratado pela Rádio Globo para trabalhar no Rio de Janeiro e depois pelas Rádios Jornal do Brasil e Tupi. Como locutor esportivo de televisão, trabalhou nas emissoras Globo, Bandeirantes e Manchete.

No rádio e na televisão, participou da cobertura de sete Copas do Mundo, três Olimpíadas, dez temporadas de Fórmula Um, três Jogos Panamericanos e outros eventos nacionais e internacionais. Como publicitário, exerceu os cargos de gerente comercial do Sistema Globo de Rádio e diretor comercial da Klefer Marketing Esportivo.

Como profissional de comunicação, é locutor esportivo e comentarista das rádios Globo, CBN e 98-Fm e colunista no programa Comentário Geral, na Rede Brasil de Televisão. É sócio-diretor das empresas Edson Mauro Produções E Palestrativa (http://www.palestrativa.com.br/), especializadas no segmento de eventos esportivos. Realiza treinamentos nas áreas de Comunicação Verbal, Técnicas de Apresentação e Contatos com a Imprensa, para executivos e funcionários de empresas.
Ministra palestras e curso de extensão em Universidades como professor na área de Comunicação, tendo implantado o curso de Extensão de Locução Esportiva na Universidade "Estácio de Sá" no Rio de Janeiro. Como Palestrante, participa de Eventos em empresas, colégios, universidades e instituições.
Este é o nosso querido EDSON MAURO, um dos maiores locutores esportivos do Mundo, visto, aplaudido e prestigiado pela imprensa nacional e internacional até hoje.
E este é o "EDINHO" que eu dava "croque" que a só a porra na cabeça dele. Ele, apesar de baixinho, era atrevido. Provocava os grandes e corria. Quando a gente o pegava, fazia a festa na sua cabeça. Depois ele chorava feito um bezerro desmamado.
Com exceção da "Organização Arnon de Mello" que sempre prestigiou o seu ex-funcionário e locutor esportivo EDSON MAURO, vejo na imprensa, todo dia, governos, entidades e o escambau, "homenageando" cada filho da puta que nunca moveu uma broa em prol desta merda aqui. Exemplos, eu poderia dar, prá cacête... mas deixa prá lá!
EDSON MAURO, cidadão do mundo e orgulho do país do Lula: o nosso BRASIL!

Nenhum comentário: