terça-feira, 11 de março de 2008

TERÇA : 11/03/08 - 15h56m - FICÇÃO OU REALIDADE?

Dizem que numa relação a dois, seja de amor ou amizade, o direito de um termina, quando começa o do outro.
Faz tempo que só a porra que eu conheço, mas também, faz muito tempo que eu escuto isso seja como satisfação, cobrança ou desculpa. Tanto faz.
Com o tempo, depois que essa fase termina, vem o mestrado da relação: a renúncia tem que ser dos dois, porque paciência tem limites. Uns têm mais e outros têm menos. O segredo está na hora de terminar uma coisa e começar a outra.
Mas vamos ao ponto aonde eu quero chegar.
Aqui abaixo vocês vão ler um MEIO DIÁLOGO, numa mistura de FICÇÃO & REALIDADE:

ACER: Abra o Gloogler e procure lá o meu nome.
OCER: Mas agora...
ACER: ... sim, agora mesmo.
OCER: Pronto abri. Só vi lá os resultados de uns concursos de trabalhos do Ministério da Educação...
ACER: ...pois é Ocer. Você não viu lá o meu nome? Eu tirei em segundo lugar, com um trabalho e ganhei um prêmio. Sabe o que foi? Ganhei uma viagem para Europa, com direito a levar um acompanhante, com tudo pago durante 20 dias. Até "X" de ajuda de custo eu vou ganhar...
OCER: Arretado cara. Parabéns, você merece...
ACER: Pera aí... Você não entendeu que eu estou lhe ligando para lhe convidar para ir comigo...
OCER: Você tá ficando doida... como porra eu vou dizer prá minha mulher que vou alí na Europa com você, passar 20 dias?
ACER: Mas Ocerzinho, o que é que tem? A gente vai como amigos. Eu sei que você continua machão/machista. Prá isso, diga quanto quer que eu eu deposite na sua conta. Posso depositar R$ 6.000,00 para você resolver as suas coisas aí antes de viajar? Voce não vai ter despesa nenhuma Ocerzinho. Meu cartão do Banco do Brasil é internacional, o de crédito. Vou levar os dólares permitidos e o resto a gente torra no cartão de crédito.
OCER: Adoraria cara. Se bem que esse negócio de "amigos" não faz muita diferença não...
ACER: ...aliás Ocer, faz algum tempo que eu tou querendo lhe perguntar uma coisa: alguem já superou o nosso recorde de 8?
OCER: Lembre-se que isso foi em 1975...
ACER: Eu sei Ocer. Mas e aí, vamos ? Prá mim não tem problema...até para o pai dos meninos eu vou dizer que vou com você. Aliás, ele já sabe...A viagem pode ser feita até 30 de setembro...
OCER: Acer, eu sinto muito. Até lamento, mas o que não tem problema prá você, prá mim tem que só a porra.

Desligaram e até agora ACER tá puta com OCER. O que prá ela era um presente, prá ele,
também era: só que de GREGO.
Como eu falei no começo, a relação a dois é uma VIA DE MÃO DUPLA.
Seja na FICÇÃO ou na REALIDADE, não dá para o carro de um, deixar o do outro comendo poeira atrás: no mínimo, "pareiado".
Já aqui em casa, esse negócio de FICÇÃO e REALIDADE, não funciona muito bem, não. Ela, só briga "pela real" e eu só me defendo "da ficção".
No fim fica assim: ela finge que não desconfia, e eu faço de conta que acredito.
- Ó vida cruel! Cansei...

Nenhum comentário: