quinta-feira, 6 de março de 2008

QUINTA : 06/03/08 - 23h57m - PASSADO SOBRE A MESA

VELHA GUARDA DA AVENIDA - NOSSA
REUNIÃO DE HOJE

Não me considero saudosista. Pelo contrário, vivo intensamente o PRESENTE, correndo feito um desesperado para realizar um FUTURO todo dia. Sou otimista mesmo. É verdade que quando olho prá trás, e vejo o quanto percorri e o que fiz, aí eu acordo - e nessa hora eu tenho certeza mesmo - o tempo que resta é curto.E não é só prá mim.
A tarde de hoje, é algo para ser lembrado e guardado. Reví amigos que não via há mais de 40 anos, como o ADILSON. Tirando as nossas carecas,cobertas com uma nuvenzinha de cabelos brancos na cabeça dos dois, parece que a gente se via todo dia. Falamos de coisas da década de 50 - com tanta propriedade - que parecia que a gente tava falando de coisa atual, como a Prefeitura de Cícero Almeida. Mas a nossa "prefeitura" que a gente falava era de Abelardo Pontes Lima, Vinícius Cansanção, por aí. A nossa conversa ia tão rápido de 1950 para 2008, como se fosse um passe de mágica. Até o cheiro das amêndoas daquelas frutíferas árvores da nossa época, senti hoje.
Carlito Lima, entusiasmado com a sua viagem a Cuba, lamentando ter somente aquele espaço na "Gazeta" aos domingos. Deveria ter, pelo menos, uma página inteira para falar, por exemplo, de Cuba. Paulo e Quico Ramalho, sempre com aquela conversa sadia sobre saúde e os cuidados que a gente deve ter com ela. Paulo, por exemplo, é de fazer inveja a qualquer um, com o pique que ele faz na beira da praia todo dia de manhã cedo.Tonho,sempre otimista, educado falando baixo e lembrando das coisas que a gente quer identificar do passado. Na dúvida, a gente pergunta ao Tonho e ele dá não só o dia e a hora, como também, o CPF do lembrado. Eurico e o filho Gustavo, com aquela enormidade toda no peso, nos dá, no "quesito pai/filho", a confirmação de que a cara de um é o corpo do outro. Eurico é um plantador respeitável de côco em termos nacionais. Lelé, com aquele semblante de Praia de Ipanema a tarde, com mil planos para fazer o "I Campeonato de Botão de Gaxuma". E parece que vai fazer mesmo.
Finalmente, a tarde foi embora. Já passava das 5 horas da tarde, quando o que restou da reunião resolveu ir embora: eu, Lelé, Tinho e Adilson, todos em direção das bandas aqui da Ponta Verde na carona do Lelé. Na despedida, um ATÉ A PRIMEIRA QUINTA- FEIRA DE ABRIL
A propósito... a nossa reunião, foi no "Carne de Sol do Picuí", alí na Avenida da Paz, onde foi a casa do seu Pádua.

Na foto, da esquerda para a direita: Tonho, Gustavo, Paulo, Quico, Adilson, Lelé, Eurico, Tinho e Carlito.


Nenhum comentário: