quarta-feira, 12 de março de 2008

QUARTA : 12/03/08 - 10h58m - SALVE-SE QUEM PUDER...

Pode parecer até exagero o título desta matéria, mas o material publicado diariamente nos jornais e as notícias veiculadas nas emissoras de rádio e televisão do BRASIL, não nos deixam mentir. Estamos realmente em regime de GUERRA. O pior é que, legalmente, o Governo Federal deixou o cidadão comum desarmado, depois de um PLESBICITO ridículo (lembram?), e os bandidos, a cada dia, mais armados, trocam seus armamentos pelo que a gente chama DE PONTA, ou de última geração, como queiram.
Não estou aqui afirmando que o Governo Estadual é o culpado de tudo o que acontece nessa área de segurança. De jeito nenhum. Apenas, coincidência ou não, nunca se matou tanto em Alagoas (mocinhos e bandidos) como nos últimos 15 mêses. Não preciso dizer quem é que responde agora, como governador, por esse tempo decorrido.

Quando o Governador montou a sua equipe, fez aquele alarde todo, sobre a tal SOLUÇÃO DE FORA, para resolver os problemas do Turismo e da Segurança, e justamente foi buscar no querido estado da Bahia, dois nomes.

Para a Secretaria de Turismo, ele trouxe um tal de Virgínio Loureiro, que tem uma aparência danada de pai-de- santo misturado com bicheiro. Deixando de lado a pose, o cara tem nas suas duas atividades de lazer - MULHER e VIAGEM - a sua principal característica. O bicho viaja que só a porra. E só para fora do país. Todo dia ele alardeia uns índices de merda que são adquiridos por Alagoas ser o que é mesmo, e atribui o resultado desses índices, à sua administração. Esquece ele que a porra daquela Secretaría anda só. E anda porque tem ainda uma equipe que veio de outras épocas - como da Ematur - que dá o sangue, o suor e a alma, pelo trabalho. A equipe que ele levou prá lá é tudo de artista. Eles não fazem porra nenhuma e almoçam, jantam e tomam café da manhã, por conta da Secretaria nos tais regabofes diários.
Mas vamos deixar de lado o Secretário de Turismo, o "babalorixá" Loureiro, porque ele já teve os seus QUINZE MINUTOS DE FAMA no meu blog, hoje.

O General que o Téo botou na Segurança, apesar da cara de boa gente, não resolveu porra nenhuma porque parece que a tropa, que ele veio comandar, não gostou da tal SOLUÇÃO DE FORA que o Governador arrumou para a repartição "de origem" deles. Mais uma vez, coincidência ou não, tudo deu errado. Já não se sabia quem era mocinho ou bandido e o que o General dizia e prometia à população, os comandados dele, diziam e faziam o contrário. Está aí a greve de 7 meses da Polícia e as "conquistas de merda" que eles conseguiram prá acabar a tal "férias remuneradas".

Não chuto cachorro morto e nem estou aqui para sacanear o General Rocha. Ele foi usado e pediu o boné. Na minha opinião, muito tarde. Eu tinha deixado chegar fim de junho e arrumava os meus paninhos de bunda e me mandava prá Salvador para comer aquele acarajé .

Ontem, para surpresa nossa, seguranças do governador trocaram tiros com assaltantes 10 minutos depois de o ter deixado no Aeroporto. Se fosse na ida, a merda teria sido pior. Na mesma hora, ou um pouco depois, chegava o novo Secretário de Segurança, delegado Paulo Rubin, que já foi superintendente da Polícia Federal aqui em Alagoas. E aqui eu paro. O HOMEM chegou ontem.

Sem querer levar a coisa na sacanagem, eu lembro que na época do governo anterior, dia de sábado e domingo a gente podia se esticar NUMA RÊDE, numa boa.
Hoje, se a gente, MEIO DIA, ABRIR A JANELA...


3 comentários:

Unknown disse...

Será q este texto mereçe cometarios ? será que não estou perdendo meu tempo em teclar neste computador para tecer comentarios sobre um texto que um profissional que se diz ( e deve ser mesmo ) jornalista, mas que usa expressões tão rasteiras,( bunda,porra etc ) pra não dizer que vc e um jornalista mal educado !! ??

Mozart... não te conheço mas hoje navegando na net encontrei seu blog e fiquei altamante preocupado com suas colocações...como um jornalista um formador de opinião se dirige assim para as pessoas ? qual e sua frustração ? como vc pode sujar a imagem de duas pessoas que acredito que vc não conhece ? respeite sua profissão !! respeite a carteira de jornalista que vc tem... ou vc e daqueles jornalistas que a constiutição de 1988 comtemplou ? alias percebi no final do seu... texto um referencia ao antigo governo..dai entendi... a sua conduta, no minimo vc fez parte dos outros governos e ficou fora desse !
espero ter coloborado.

Unknown disse...

Esse blog nunca foi tão prestigiado, parabéns ao que anima, denuncia, escreve tantas piadas.
Lendo o "Salve-se quem puder", fiquei com imensa curiosidade de saber quem era o grande conhecedor das personalidades ali citadas. Mozart Cintra, quem é esse cidadão? Imaginei que só poderia ser algum daqueles Jornalistas da oposição, deveria ser bem embasado, aqueles que na Ditadura Militar fez imensa diferença - Tudo bem, aqui é o blog dele, ele pode brincar com esse vasto vocabulário das horas vagas, não devo ficar restrita somente a isso. Tive que averiguar... Não é que o nosso moralista aqui era do quadro de funcionários da SETUR?! Foi exonerado quando o artista da Bahia chegou - Não sei por que cargas d'agua a figura não continuou, dizem que ele tinha um cargo de importância, uma daquelas gerencias, salve engano rendia uma "trêsmilepouco", salário bom, bom demais pra quem nem pisava na Secretaria, falaram que a pessoa do RH que ligava pra que ele assinasse o ponto do mês, sim! Ele até tentou - foi até engraçado, o pessoal da EMATUR, aqueles citados como os grandes mestres da SETUR, esses mesmo, caíram na gargalhada ao ver no início de 2007 Mozart indo todos os dias ineditamente. Tremenda dor de cotovelo por não ter sido nomeado como artista, fazer parte da história do Turismo alagoano, sim, pois é a primeira vez que Alagoas conta com um mestre do Setor, pessoa respeitadíssima no Mundo inteiro, e que está fazendo Alagoas receber um monte de coisas que jamais receberia, querido ex colega SETUR, cuide-se melhor, poupe-se de uma vergonha como essa.

Gabi Chernichiarro disse...

Esse blog nunca foi tão prestigiado, parabéns ao que anima, denuncia, escreve tantas piadas.
Lendo o "Salve-se quem puder", fiquei com imensa curiosidade de saber quem era o grande conhecedor das personalidades ali citadas. Mozart Cintra, quem é esse cidadão? Imaginei que só poderia ser algum daqueles Jornalistas da oposição, deveria ser bem embasado, daqueles que na Ditadura Militar fizeram imensa diferença - Tudo bem, aqui é o blog dele, ele pode brincar com esse vasto vocabulário das horas vagas, não devo ficar restrita somente a isso. Tive que averiguar... Não é que o nosso moralista aqui era do quadro de funcionários da SETUR?! Foi exonerado quando o artista da Bahia chegou - Não sei por que cargas d'agua a figura não continuou, dizem que ele tinha um cargo de importância, uma daquelas gerencias, salve engano rendia uns "trêsmilepouco", salário bom, bom demais pra quem nem pisava na Secretaria, falaram que a pessoa do RH era quem ligava pra que ele assinasse o ponto do mês, sim! Ele até tentou - foi até engraçado, o pessoal da EMATUR, aqueles citados como os grandes mestres da SETUR, esses mesmos, caíram na gargalhada ao ver no início de 2007 Mozart indo todos os dias ineditamente. Tremenda dor de cotovelo por não ter sido nomeado como artista, fazer parte da história do Turismo alagoano, sim, pois é a primeira vez que Alagoas conta com um mestre do Setor, pessoa respeitadíssima no Mundo inteiro, e que está fazendo Alagoas receber imenso crédito que jamais receberia. Querido ex colega SETUR, cuide-se melhor, poupe-se de uma vergonha como essa.