segunda-feira, 3 de março de 2008

SEGUNDA : 03/03/08 - 09h46m - HISTÓRIA BEM "PRESS/TRADA"

"O" SECRETÁRIO

Eleito governador pela primeira vez, Ronaldo Lessa me nomeou para uma secretaria. Ato publicado no "Diário Oficial", no mesmo dia, fui me apresentar na repartição e consequentemente ao secretário, o que foi feito quase no fim da manhã. Deduzi que devia ser pela "ocupação" do primeiro dia de trabalho do secretário. Era o primeiro dia que ele ia à secretaria.

Hoje, a gente sabe que ele não fazia porra nenhuma. Ou seja... naquela secretaria que ele transformou em bosta, ele foi um secretário de merda. Mas não é isso que eu queria falar.

Como falei, após meio-dia ele me recebeu e, em pé mesmo, atrás da mesa sem me cumprimentar, olhou prá mim disse:

- Cintra, eu não gosto de você. Se você não sabia, fique sabendo agora. Voce, não sendo uma pessoa minha, não é da minha confiança.Você foi nomeado pelo seu amigo (Ronaldo), mas não foi indicado por mim. Portanto aqui não tem nada para você fazer. Pode ficar em casa e fique ligando para o RH para eles lhe dizerem como nós vamos fazer com a sua frequência.

Olhei prá cara do... do... do... (vocês sabem...), tive vontade de mandar ele tomar naquele lugar, mas me contive. Eu sabia porque ele não ia com a minha cara. Era a consideração e o respeito que Ronaldo me tinha. E isto o governador fazia questão que todo mundo soubesse - não escondia de ninguem a sua admiração por mim, o que deixava muito neguinho, com uma inveja do cacête. Até irmão dele, gente...

Fui embora e liguei para o Palácio. O governador me ouviu e disse que entrava depois em contato comigo. O que fez às 17 horas:

- Mozart, tudo bem. Achei a solução. Vou nomear a Vera, sua mulher e aí fica tudo OK. Tá bom assim? Passe aqui para minha secretária os dados da Vera. Não deu nem tempo eu perguntar para onde eu iria.

No outro dia, abro o "Diário" e lá estava a nomeação da minha mulher para o mesmo cargo que eu tinha sido nomeado: CHEFE DE GABINETE.

Hoje olho prá cara do cara, vejo ele se dizendo o "cão do segundo livro" na repartição que ele dirige e com aquela ladaínha do Lula: "... nunca em toda a história... "Se referindo à sua administração e "carcando" nos seus antecessores. Aliás, justiça se faça: ninguem o acusou de nada até hoje. Nunca se disse nem um "tantinho" assim, dele. E quanto ao quesito HONESTIDADE, o cara só tira dez... até dos inimigos. Prá mim ele é certinho demais. Das duas uma: ou ele é BOM mesmo ou tá fazendo a LIÇÃO DE CASA BEM CAPRICHADA...

Como eu sou um cara que tenho muita fé em DEUS, eu espero que a LUZ Divina, dê um banho de iluminação na cabeça dele e ele seja menos BABACA do que "passa" prá população hoje.

Dado o recado...

PT SAUDAÇÕES!

Nenhum comentário: