segunda-feira, 10 de março de 2008

SEGUNDA : 10/03/08 - 20h09m - ATENDENDO UM PEDIDO...

Segunda-feira passada, no meio da minha caminhada quase diária (dia sim, e outro, se tiver disposto), fui chamado numa roda em frente ao Hotel Ponta Verde (estava completando uma semana de blog) para falar sobre a minha coluna aqui. Aproveitei o embalo, e disse o que ia escrever naquele dia: a história do secretário que não gostou da minha nomeação para chefe de gabinete dele, o que fiz. Entre outras coisas que eu soube depois, uma me deu a maior satisfação: SABER QUE ELE FICOU PUTO. Tou cagando e andando prá ele. Depois de 9 anos, o troco, e muito bem dado.
Em dez minutos de papo antes de retornar à minha caminhada, falei no tema da minha coluna de hoje. Adiantei apenas que ia falar da minha saída da Difusora. Ficou nisso.
Sexta-feira passada, estive falando ao telefone com uma amiga minha, que vive dentro da tribo do governo atual, e esteve atuando nas duas gestões de Ronaldo Lessa no Executivo Estadual. Ela sabia do assunto de hoje e disse: "cuidado para você não magoar o seu amigo. Afinal, ele não é só seu amigo... é amigo também dos outros, e bem antes de você". Como ela é que tinha me telefonado, não ví jeito de encerrar a conversa e falamos de outras coisas "atuais" e na mídia, mas isso é melhor deixar prá lá.
Hoje, pela manhã, eu liguei para uma pessoa. Conversamos muito e falei o que ia escrever hoje. Para minha surpresa, às 14h15m mais ou menos, uma outra pessoa que eu não via já há algum tempo , me ligou e na bucha, foi logo me dizendo: "Mozart, você sabe mesmo o que vai dizer? Você sabia que fulana foi nomeada para tal lugar? A mãe dela, minha sogra, está com um processo de revisão de pensão, já para ser pago, e eu tenho certeza que nós vamos ser prejudicados. Todo mundo sabe da nossa amizade e vai sobrar prá mim."
Acolhi as palavras do meu amigo, ponderei, ele contra-argumentou, e nos despedimos.
Já sozinho, aqui na minha bancada, pensei com meus botões: porra, num bloguinho de merda, com meia dúzia de curiosos me vendo por dia, dá um escarcéu desses, imagine se eu voltasse à imprensa escrita num jornal como o "EXTRA", por exemplo? Tava fodido.
Nunca abri prá nada até hoje, nem nas minhas vitórias de pirro. Mas, hoje, eu cedí e até agora - são 19h54m - não me arrependí. Amanhã, pode até ser... Mas, hoje, NÃO!

Nenhum comentário: