quarta-feira, 5 de março de 2008

QUARTA : 05/03/08 - 11h25m - MARTHA BARBOSA



"Adorei seu blog Muito bom mesmo. Parabéns. Volto a visitar, e sempre farei um comentário. (...)" - (Postada em 04/03/08 às 15:42)
O blog " da MARTHA BARBOSA: marthacorreaonline.blogspot.com

Abri o blog dela. Fiquei pasmo da aula de sabedoria que ela transmite, numa linguagem limpa e "audível" a mentes de menos favorecidos como eu.
O blog dela é sobre ANTIGUIDADES, DECORAÇÃO, POESIA, CONTOS... matérias onde ela se destaca com uma profundidade de conhecimento, extraordinária.
Esta mulher (veja o charme e a beleza da foto), que já chegou LINDA como está, aos 50 anos, é de Bagé, Rio Grande do Sul, e mora hoje, ainda na casa em que nasceu.
É do signo de LIBRA e o seu ano no zodíaco é o do CAVALO.
Entre seus filmes favoritos (minha segunda fonte de LAZER - isso eu nunca escondi de ninguem), o primeiro que ela citou foi "MODIGLIANI - Paixão pela Vida", interpretação fabulosa, se não, a melhor de Andy Garcia, o que comprova o seu conhecimento na matéria. Vem logo depois uma carrada de filmes, não menos espetaculares.
Na música ela passeia de Pixinguinha a Jobim, sem deixar de destacar a sua adoração pelo Oswaldo, o Ney e a Zélia (Montenegro, Matogrosso e Ducam).
Prá terminar a paulada de conhecimentos culturais, ela joga numa salada de grandes autores, o livro "A menina do final da rua". Aí foi lasca. Preciso falar mais? O que é que eu vou dizer mais dessa criatura?
Entre seus amores principais, ela tem os filhos, o marido e os pais. Estende mais o seu mundo de afetos, aos amigos e aos primos. Agora o seu xodó mesmo, são seus dois gatos: ANTONIO e AMADEU, nomes inspirados nos compositores Jobim e Mozart.
A propósito Martha... Lí seu material sobre a vida de Wolfgang Amadeu Mozart. Afora
a beleza e a riqueza das informações, consegui descobrir uma semelhança com o compsitor austríaco: se ELE, aos 6 anos tocava CRAVO. EU aos 8, já mexia com a ROSA... e mexi um bocado de tempo até ela ir embora, lá de casa, quando completou 18 anos.
Em tempo: Até a hora da postagem desta matéria, o "velocímetro" da Vizualização do Perfil dela no BLOG, marcava quase 24.400 consultas.

2 comentários:

maria tt disse...

olá amigo MONZART
BOA NOITE GOSTEI DO SEU BLOG
RESPOSTA DE dalai lama
o que mais te surpriende na humanida respondeu o homen pq perdem a saude para juntar dinheiro
perdem o dineiri para recoperar a saude por pensar onciosamente no futuro acabam por naum viver neum o presente nem o futuro
e vivi como se numca fosse morrer morre como se numca tivesse vivido

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Não mereço isso, fiquei pasma, realmente estou sem palavras, e olha que eu não sou de aceitar elogios e não ficae feliz. mas não mereço tanto créwdito Mozar, sabe que não ,mesmo assim agradeço e digo o mesmo de ti. Adoro vir visitar seu blog. Beijos Martha