Todas as vezes que o assunto for mais prá sério, do que prá sacanagem, eu vou " estar aí" ao lado direito com meu gatinho em cima do monitor, como vocês estão vendo agora.
O idoso, essa figura descartável para alguns, mas para outros, o resultado de uma vida inteira de cuidados e trabalhos para manter os seus "JOVENS", está presente hoje em tudo. Até o Governo Federal, com outras medidas - deixando de lado o aumento indecente que a gente recebe a cada 12 meses - vem protegendo a nossa categoria com alguns "mimos", até através de "medidas provisórias"l
Infelizmente, não podemos dizer a mesma coisa da administração do governador Téo Vilela.
Não precisa acreditar em mim, não. Basta telefonar para a Secretaria de Gestão Pública, antiga Secretaria de Administração, e reclamar que não recebeu ainda a sua DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS do ano passado.
Uma senhora me contou, ontem pela manhã, que quase apanha, pelo telefone, quando, depois de ter ligado umas quatro vezes, e ter escutado a mesma resposta: "a senhora telefone amanhã, que eu vou dar uma POSIÇÃO "(será que ela se referiu a DE QUATRO?),, resolveu ir lá.
Foi pior. Primeiro disseram que o sistema (na minha época sistema era COMUNISMO) ainda não estava adaptado. Depois, uma outra funcionária mais "explícita", chamou a senhora lá na calçada e lhe disse que ela fosse prá casa e só voltasse lá para o fim de abril. É que eles não declaram o imposto de renda certo, e não respeitam - quando existe - dois vínculos empregatícios que o contribuinte venha a ter, assegurado por lei. Estão dando apenas a declaração de rendimentos de um. A outra, o "sistema" não reconhece, ou não está programado para isso.
Voltando à idosa: ela já está de posse da sua declaração de rendas, "consertada". Tava errada, porque, quando a gente completa 65 anos (o idoso), passa a ter uma parte da sua renda ISENTA DE IMPOSTO. É lei e direito assegurado. Mas parece que não é assim que o AL-PREVIDÊNCIA, antigo IPASEAL vê. Já a outra declaração de rendimentos, que ela tem também, como professora aposentada, essa só DEUS sabe quando estará pronta. Talvez sirva para a declaração do imposto de renda do ano que vem.
Já que estamos falando do GOVERNO DA REFORMA, esquecí uma terceira "SOLUÇÃO DE FORA", que o governador importou: o ex-presidente do IZP. Um verdadeiro imbecil, babaca e que conseguiu uma coisa inusitada: deixar a DIFUSORA, em menos de um ano, de administração, numa situação de MERDA. Estou aguardando a documentação para apresentar o assunto, mais detalhado, aqui..
Mas, a semana termina com a última BRAVATA do Governador. É que ele falou que vai reduzir o DUODÉCIMO da Assembleia Legislativa em TRINTA E CINCO MILHÕES: passaria dos atuais R$ 113,2 milhões para R$ 78 milhões.
Tu acreditas?
Bem assim, sou eu.
Mas, nem tudo é notícia ruim. A boa notícia, o melhor, a mais sensacional notícía para a semana que vem, é que o seu Loureiro, titular da Secretaria de Turismo, vai chegar segunda-feira RENASCIDO:
Recebeu às 17 horas de quinta-feira última, em Teresina, a "Comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí"
Quem bom, não é gente?
PARABÉNS!... pela honra... É pena não ser alagoano.
Resta saber, se para ir participar do GRANDE ACONTECIMENTO, em Teresina, as suas diárias foram concedidas em EUROS... e quantas foram.
Vamos conferir no "Diário Oficial", gente!!!???...
Nenhum comentário:
Postar um comentário